Remédios Caseiros para deixar sua pele mais limpa

Thumb Remédios Caseiros para deixar sua pele mais limpa

Manter uma pela limpa e perfeita não é nada fácil, ainda mais com a constante exposição a agentes poluentes do ambiente, geralmente oriundos da indústria e dos automóveis. Há ainda influências diretas como o tabagismo e o alcoolismo – que fazem o mal por dentro que se revela por fora – e do excesso de exposição solar, que denotam uma pele seca, sem brilho e viço, envelhecida e manchada.

As espinhas são uma consequência do poro entupido por impurezas, o que impede a secreção do suor. Forma-se, então, a inflamação que pode ter pus, conforme for a gravidade. Elas aparecem em ambos os sexos e em qualquer idade, sendo a adolescência um período crítico, devido à ação dos hormônios. Nas mulheres, também pelas muitas alterações hormonais que sofrem, costumam se manifestar mais seguidamente, em épocas em que há maior instabilidade hormonal, como na fase menstrual ou na gravidez.

Remédios Caseiros para deixar sua pele mais limpa

Então vamos à algumas dicas para fazer limpeza de pele caseira, sem produtos comprados, caros e que podem fazer mal. Usaremos somente ingredientes naturais.

1. Pepino

O pepino é excelente para auxiliar a ter uma pele limpa e perfeita, pois possui propriedades adstringentes e hidrantes, além de diversos nutrientes. Para fazer bom uso deste remédio caseiro, corte rodelas de pepino com cerca de 1 cm e esfregue cuidadosamente sobre a pele do rosto. Deixe a aplicação durante toda a noite e lave pela manhã com água fria. Este processo pode ser feito diariamente antes de se deitar para dormir.

2. Limão

O ácido cítrico presente no limão é poderosíssimo no clareamento da pele. Além disso, possui vitamina C que ajuda a pele a manter um aspecto saudável e renovado. Para utilizar os benefícios deste remédio caseiro, esprema um limão em uma xícara, espalhe o suco formado sobre o rosto e pescoço. Este processo deve ser feito somente durante a noite. Deixe então o suco do limão sobre a pele por 10 minutos e em seguida lave muito bem. Este procedimento pode ser feito 2 vezes por semana.

3.Tomate

Um purê de tomate fresco é a máscara ideal para que sua pele lisa e suave.Machuque um tomate e aplique a pasta no seu rosto por dez minutos. Enxague com água morna.

Caso utilize esta máscara diariamente, você notará que os poros estarão fechados e as espinhas serão curadas.

4. Mel

Aplique mel no rosto e no pescoço por 10 minutos e enxague com água fria. Outra opção é misturar uma clara de ovo com mel e aplicar esta pasta no rosto por 20 minutos. Lave com água fria e um sabão natural para eliminar o cheiro da clara de ovo.

Você também pode fazer uma pasta grossa com três colheres de chá de mel e meia colher de chá de canela em pó. Aplique na pele e deixe agindo a noite toda. De manhã, lave com água morna e tenha uma pele lisa e suave.

Óleo da Árvore do Chá:

O óleo da árvore do chá possui propriedades antibacterianas que ajudam na eliminação da acne, redução das cicatrizes e manchas deixando sua pele lisa e suave.

 Leia Também: Como deixar minha pele mais clara

5. Aloe Vera

Além de ter propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, a aloe vera é capaz de auxiliar na cicatrização da pele. Para utilizar seu benefício você precisará do gel extraído de uma folha de aloe vera. Aplique-o sobre o rosto com algodão e deixe na pele por 30 minutos. Em seguida, lava-se bem o rosto com água morna. Pode ser feito diariamente.

6. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é capaz de equilibrar os níveis de pH da pele e ainda combater infecções. Adicione gotas de água a uma colher de sopa de bicarbonato de sódio até se forme uma pasta. Aplique sobre todo o rosto, esfoliando bem. Em seguida, lave o rosto com água morna e enxugue-o. Este remédio caseiro para uma pele perfeita pode ser utilizado 3 vezes por semana.

7. Açúcar

O açúcar pode fazer bem, quando usado externamente, para a renovação da pele. Use açúcar demerara, moído em casa (em um liquidificador), e aplique-o sobre a pele misturando-o ao azeite de oliva e ao mel. A receita você pode encontrar no link logo aqui abaixo:

Leia também: Como Recuperar Colágeno na Pele Para Ficar Sempre Jovem

8. Hortelã

Para ter uma pele lisa e suave, aplique o suco de hortelã fresco no rosto todas as noites e de manhã e, ao final, enxágue o rosto com água morna.

Outra opção é moer algumas folhas de hortelã e adicionar duas colheres de iogurte. Aplique no rosto e no pescoço e deixe agindo por 15 minutos, ao final, enxague. Faça isso duas vezes por semana.

Orientações gerais a respeito da pele

É importante procurar sempre a orientação de um médico ou especialista. Há diversas mazelas que podem se acometer sobre este órgão, em especial se mal cuidado. Procure sempre a opinião do seu médico dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento para sua pele deliberadamente, especialmente se você tiver uma pele muito sensível.

Se você gostou das dicas setadas aqui não deixa de compartilhar no facebook com seus amigos, deixe seu comentário e seu like também forte abraço.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: