Pano branco na pele como tratar: confira dicas rápidas

Thumb Pano branco na pele como tratar: confira dicas rápidas

Pano branco começa com manchas esbranquiçadas pelo corpo. Confira mais informações sobre esse problema de pele, os seus principais sintomas e tratamento.

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com sua pele. Seja no uso de cosméticos anti aging(como o lift gold), seja fazendo tratamentos como o peeling.Depois de tomar sol, algumas pessoas notam o aparecimento de manchas brancas pelo corpo. Essas marcas ficam em destaque na pele bronzeada e prejudicam a aparência. Para resolver esse problema, é necessário realizar um tratamento adequado.

O pano branco é uma infecção da pele, chamada cientificamente de Pitiríase versicolor, causada por fungos, que causa manchas brancas ou acastanhadas e descamação na pele.

Leia também: Remédios Caseiros para deixar sua pele mais limpa

Pano branco na pele como tratar: confira dicas rápidas

Tratamento para pano branco

O pano branco não oferece riscos à saúde. As pessoas costumam procurar ajuda médica mais por questões estéticas. O tratamento é realizado com medicamentos antifúngicos, como Fluconazol e Cetoconazol.

O uso de medicamentos orais pode ser complementado com produtos tópicos, como loções e cremes.

Somente o médico tem condições de receitar o melhor remédio para o paciente. Em geral, o tratamento medicamentoso dura de 7 a 21 dias.

O índice de cura do pano branco varia de 80% a 90%. O desaparecimento das lesões acontece gradualmente, portanto, não espere que elas sumam da noite para o dia ao iniciar o tratamento. O processo pode levar meses.

Caso você não queira tratar as manchas brancas de pele, não tem problema. Elas tendem a desaparecer com o tempo.

Remédios caseiros para tratar pano branco

Você não quer se tratar com medicamentos? Então aposte nos remédios caseiros. Há três sugestões que podem funcionar:

  • Esmague folhas de pé-de-feijão e espalhe o suco pela região manchada. Espere 20 minutos. Repita 5 aplicações para notar os primeiros sinais de melhora.
  • Misture água e bicarbonato de sódio. Em seguida, aplique essa solução na região afetada.
  • Prepare um chá com 3 folhas secas de aipim e 250 ml de água. Aplique a infusão nas manchas brancas.

Para melhor entender você para ficar mais fácil vamos deixar aqui em baixo um vídeo explicando como você fazer Remédios caseiros para tratar pano branco?

Leia Também: Como deixar minha pele mais clara

Observações Importantes

Procure sempre seu medico ao menor problema de pele. Somente ele pode pedir os exames e verificar se está tudo certo.Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

SE VOCÊ GOSTOU DESSES DICAS SE FALADAS AQUI NÃO DEIXE DE COMPARTILHAR NO FACEBOOK?

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: