CREMES PARA PÉS RESSECADOS FUNCIONA CONFIRA AGORA?

Thumb CREMES PARA PÉS RESSECADOS FUNCIONA CONFIRA AGORA?

Existem algumas áreas do corpo do ser humano que são naturalmente mais sensíveis, seja em função das suas características ou até mesmo pelo esforço que fazemos na nossa rotina. Defensivamente, os membros inferiores estão entre as partes que mais sofrem. Por isso, descobrir se o creme para pés ressecados funciona é muito interessante. Leia também: Qual o melhor produto para limpar a pele do rosto?

Esse pode ser um dos cuidados simples que você pode adotar no seu dia a dia e que, se for bem-realizado, pode melhorar a sua qualidade de vida e trazer alívio para que você não fique dolorido e nem acabe tendo que adiar as suas tarefas. Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre o assunto!

EFICÁCIA DO CREME PARA PÉS RESSECADOS

CREMES PARA PÉS RESSECADOS FUNCIONA CONFIRA AGORA?

Definitivamente, um bom creme para pés ressecados pode ser de grande valia para a sua saúde, especialmente se você optar por um produto de qualidade e adotar algumas ações básicas para complementar a sua eficácia. Você deve escolher uma boa marca e deixar o pote na cabeceira ou na bancada da pia, para não se esquecer de usar.

Isso deve ser feito diariamente, da mesma maneira que você toma outros cuidados essenciais, como escovar os dentes ou tomar banho. Além disso, você não pode deixar de seguir algumas dicas básicas. Confira, a seguir, quais são elas. Leia também: Pano branco na pele como tratar: confira dicas rápidas

DICAS PARA CUIDAR DE PÉS RESSECADOS

SEQUE BEM OS PÉS DEPOIS DO BANHO

Uma das dicas mais importantes, até mesmo para quem não sofre com os pés ressecados, é secar muito bem essa área após o banho. Isso é fundamental para evitar o surgimento de outros problemas, como o crescimento de fungos e micoses, especialmente no espaço entre os dedos.

É preciso ter cuidado na hora de esfregar a toalha na pele, pois, se você for muito vigoroso, é possível que deixe a região ainda mais irritada. O ideal é fazer movimentos leves e com pouca pressão, apenas retirando o excesso de umidade.

UTILIZE CREMES ESPECÍFICOS PARA OS PÉS

CREMES PARA PÉS RESSECADOS FUNCIONA CONFIRA AGORA?

Outra dica importante é que você acerte na escolha do creme para pés ressecados, adquirindo apenas produtos específicos para esse tipo de situação. Se você já apresenta fissuras nessa região, o ideal é fugir de composições que tenham ureia, pois esse princípio ativo pode causar ardência e um pouco de dor nas lesões.

O ideal é usar um creme cicatrizante ou reparador, com substâncias como o dexpantenol, por exemplo. Lembre-se de só aplicar o produto quando os pés estiverem completamente secos e limpos. Além disso, note que, quanto mais espesso for o creme, maior tende a ser o seu poder de hidratação.

USE UMA MEIA PARA MANTER A HIDRATAÇÃO

Outra dica boa para quem tem pés ressecados é utilizar uma meia de algodão depois de passar o produto, pois ela ajuda a garantir a absorção e a manter a hidratação.  O ideal é mantê-la por algumas horas, sem a pressão de calçados como tênis ou sapatos.

Uma boa opção é aplicar hidratante antes de dormir, pois o período noturno pode ajudar o produto a ficar mais tempo em contato com a área a ser tratada e reduz o risco de acidentes, como quedas e escorregões.

Como você pôde ver, o creme para pés ressecados é uma excelente opção para minimizar os incômodos que essa condição pode causar! Gostou de aprender mais sobre o assunto? Então confira também nosso Remédio Para Rachadura Nos Pés

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: