Conheça 8 Frutas Saudável que você deve consumir

Thumb Conheça 8 Frutas Saudável que você deve consumir

Conheça 8 Frutas Saudável que você deve consumir Todo mundo sabe que se deve comer frutas, mas são poucas pessoas que conhecem os verdadeiros benefícios que elas trazem, por isso hoje vamos esclarecer a importância de consumir esses alimentos.

Além de possuírem nutrientes essenciais para o organismo, as frutas previnem doenças, melhoram o funcionamento do intestino (por serem fontes de fibras) e muitas delas também contém antioxidantes naturais capazes de retardar o envelhecimento cutâneo.

leia também: 9 razoes para você comer abacate

São uma boa alternativa às comidas industrializadas, que possuem muitos conservantes e outros componentes prejudiciais à saúde, então uma pessoa que ao invés de comer frituras, bolos e bolachas recheadas de tarde, opta por consumir frutas, estará fazendo bem para si mesma. Há quem não goste muito do sabor das frutas, mas felizmente existem formas para camuflar e deixar tudo mais gostoso, que estão descritas abaixo.

Conheça 8 Frutas Saudável que você deve consumir As frutas são ricas em vitaminas e minerais, os quais são nutrientes necessários para a manutenção do organismo e na falta do mesmos, o corpo pode sofrer prejuízos sérios, por exemplo no caso de carência da vitamina A pode causar cegueiras e também o aumento da probabilidade de contrair doenças infecciosas.

Benefícios das principais frutas

Conheça 8 Frutas Saudável que você deve consumir

Conheça 8 Frutas Saudável que você deve consumir

1. Banana

A banana é uma das frutas mais saudáveis e que deve fazer parte do seu cardápio diário. Essa fruta é rica em potássio, que auxilia expelir o sódio pela urina, diminuindo a pressão arterial e, ainda, previne as temidas câimbras. Outra função do potássio é prevenir contra o estresse. O fruto oligossacarídeo que a banana contém auxilia na absorção de cálcio e magnésio, que mantém os ossos saudáveis e auxilia na produção de probióticos, melhorando o funcionamento do intestino. A banana é um alimento energizante natural e auxilia na hidratação.

2. Abacate

abacate, além de delicioso, pode melhorar1 suas funções cerebrais, pois possui vitaminas do complexo B, também indicadas para as grávidas, pois possuem ácido fólico. Com a quantidade de fibras que o abacate contém, ele é um grande redutor de colesterol no sangue. Também é importante para os ossos e para a formação de unhas, dentes e cabelos, devido à quantidade de vitamina K.

3. Maçã

A maçã possui flavonoides que auxiliam no desaparecimento de problemas respiratórios. Possui também quercitina e vitaminas do complexo B, que são grandes amigas do cérebro e previnem doenças como Alzheimer e Mal de Parkinson. O sumo da maçã é capaz de diminuir a incidência de cáries em até 40%. É capaz de diminuir o alto índice de colesterol e ainda prevenir o aparecimento de diabetes tipo 2 por causa da antocianina que possui.

4. Laranja

A laranja é fonte rica de vitamina C, que é um dos maiores trunfos dessa fruta. A vitamina C é capaz de retardar o envelhecimento, melhorar e cuidar da saúde da visão, controlar a produção de hormônios pela tireoide, auxiliar na cicatrização, blindar o sistema imunológico e, ainda, melhorar o fluxo sanguíneo, evitando problemas e doenças do coração. Com seus antioxidantes, fitonutrientes e flavonoides, é capaz de prevenir o câncer.

5. Morango

O morango possui vitamina C, flavonoides, folato, fibras, antioxidantes, potássio, fenóis, vitamina K, entre outros nutrientes. O morango auxilia na saúde dos ossos, dos olhos, do coração, do sistema imunológico, melhora a pele, previne contra o câncer e, ainda, auxilia no processo de desintoxicação do organismo.

6. Mamão

O mamão já é muito conhecido por ajudar no funcionamento do intestino, mas a carga de vitamina A que o mamão contém auxilia na saúde da visão, na síntese de colágeno e na melhora do sistema imunológico. Vitaminas do complexo B, como a vitamina B1 e a vitamina B2, ajudam a combater o ataque de fungos e também previne o aparecimento de seborreia, eczema e furunculose. Por possuir muitas fibras, o mamão consegue expelir o colesterol ruim por meio das fezes.

7. Uva

A uva é uma das frutas saudáveis que mais possui zinco, que, além de ser um grande combatente contra o câncer, auxilia a saúde das células do cérebro. Possui magnésio, que evita dores de cabeça e enxaquecas e auxiliam na má digestão. A proteção da córnea ocorre pela alta quantidade de vitamina C. Como a uva possui alto índice de ferro e fósforo, ela auxilia na manutenção da saúde do coração, prevenindo doenças cardíacas.

Conheça 8 Frutas Saudável que você deve consumir

Conheça 8 Frutas Saudável que você deve consumir

8. Limão

O limão também é rico em vitamina C, que auxilia na regulação das inflamações do organismo. O sumo do limão é um diurético natural que ajuda na desintoxicação do organismo e regula o pH sanguíneo, transformando-o em alcalino.

Algumas das frutas mais saudáveis são sazonais, mas nada impede que você possa congelá-las de forma adequada. Não se esqueça de substituir as sobremesas por essas frutas deliciosas. Outra maneira de consumi-las é por meio de sucos e vitaminas.

Gostou do nosso conteúdo? Lembrou de alguém que precisa saber sobre esse assunto? Compartilhe este post em suas redes sociais e ajude outras pessoas a manterem uma vida saudável!


Envie seu comentário:

Você também pode gostar: