Como Ter uma Saúde de Ferro

Thumb Como Ter uma Saúde de Ferro

Hoje vamos tentar elaborar um pequeno guia de dicas com pequenos hábitos que pode adquirir para o seu dia-a-dia para preservar a sua saúde e manter-se saudável e em forma:

Através de simples hábitos saudáveis, as pessoas podem prevenir e tratar diversas doenças. Mesmo com rotinas longas e estressantes é importante dedicar-se a um cuidado maior do corpo e da mente, afinal, se não for feita a prevenção, será necessário pausar a rotina para realizar tratamentos, que podem ser dolorosos e trazer uma série de complicações como:

  • Mal-estar.
  • Dores pelo corpo.
  • Dores de cabeça.
  • Fraqueza.
  • Memória fraca.
  • Sobrepeso.
  • Insônia com frequência.

Cada uma dessas condições indicam que algo de errado está acontecendo com sua saúde. Todavia, esses males podem ser combatidos através de cuidados simples, que são essenciais para a prevenção de doenças e a busca pela cura.

Inicialmente, pode ser difícil adaptar-se a hábitos mais saudáveis. A dica aqui é inseri-los em sua rotina de maneira gradativa e com total disciplina. Assim irá combater cada um dos problemas citados acima.

  • Comece o seu dia com um bom pequeno-almoço: depois de uma noite inteira sem comida, o seu corpo precisa de energia que fará a diferença no trabalho ou na escola. Um pequeno-almoço saudável deve conter leite, frutas, cereais, tostas, doce ou iogurtes.

Mexa-se: é fácil introduzir actividades físicas na sua rotina diária. Dê passeios a pé, de bicicleta ou faça jogging. Enquanto lê ou vê televisão, faça pequenos intervalos e dê uma volta pela sua rua, nem que sejam 10 minutos. Suba escadas em vez de utilizar o elevador.

  • Snacks inteligentes: os snacks são uma excelente forma de restabelecer a energia no corpo. A meio da manhã ou a meio da tarde como bolachas, beba um sumo ou um leite. Se não abusar de doces e gorduras nas suas refeições normais, até um chocolate ou batatas fritas servem para o manter energética.

  • Suar faz bem: existem muitas actividades que a façam suar, como correr, aeróbica ou mesmo dançar. Meia hora de actividade física por dia, acompanhada de aquecimento e alongamentos ajudarão a manter o peso, a manter o coração a funcionar bem e também melhorarão a sua saúde a fará com que se sinta com melhor aspecto e mais auto-estima.

  • Alimentação equilibrada: para ter uma alimentação saudável não necessita de se privar de pizzas, hambúrgueres, batatas fritas ou gelados. Apenas tem que o fazer de forma moderada e ao mesmo tempo ter uma alimentação rica em nutrientes essenciais, ferro, cálcio e vitaminas. Por norma, a pirâmide dos alimentos é um excelente mapa que pode seguir para a sua alimentação.

Lei Também: Dicas de como perder peso com atividades físicas

1) Programa para ter hábitos saudáveis

  1. Tome cerca de 200ml de água por hora.
  2. Alimente-se regularmente com boa quantidade de fibras.
  3. Respire fundo várias vezes por dia.
  4. Exponha-se ao Sol pelo menos 3x por semana (utilizando protetor solar).
  5. Durma pelo menos 7h diárias, de lado, no silêncio e em local escuro.
  6. Pratique atividade física regularmente.
  7. Diminua e gerencie melhor seu estresse.
  8. Evite consumir alimentos prejudiciais (sobretudo açúcar, glúten e leite).
  9. Melhore sua “saúde intestinal” (por exemplo, Kefir pode ajudar).
  10. Tome suco verde diariamente (junto a tudo acima).
  • Não se esqueça dos cereais, frutas e vegetais: cada vez mais esquecidos na alimentação rápida moderna, é fundamental que consuma em quantidades razoáveis alimentos destes grupos. Pão integral, massas, cereais ricos em fibras, frutas e vegetais crus ou em saladas devem estar regularmente presentes nas suas refeições.

  • Exercite-se na escola ou trabalho: muitas escolas ou empresas oferecem a possibilidade de praticar desporto ou integrar grupos ou clubes desportivos. Porque não tentar? Não só se mantém em forma como pode fazer novos amigos.

Acima de tudo deve tentar transformar estas dicas em algo fácil e divertido de seguir. Combine atividades com os seus amigos ou tente manter dietas conjuntas com alguém que tenha os mesmos objetivos, desta forma sentir-se-á acompanhada e será menos difícil adoptar alguns hábitos que lhe podem ser mais difíceis. Tente também desportos e atividades novas juntando dessa forma a saúde do corpo à saúde mental, pois irá conhecer pessoas novas e sentir-se mais jovem e dinâmica. O seu corpo e a sua saúde irá agradecer.

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