Como deixar meu corpo perfeito

Thumb Como deixar meu corpo perfeito

Enquanto tem gente que não ligar em não ter um corpo perfeito, desde que isso não lhe cause problemas de saúde, muitas pessoas sonham em ter a barriga seca e fina ou o abdômen bem definido.

Neste artigo eu vou ti ajudar a entender como ter um corpo perfeito sem ter que fazer dietas malucas.

Para conseguir um corpo esbelto e tonificado algumas pessoas passam horas na academia. Acontece que existem alguns exercícios que trabalham a força global do corpo e oferecem ótimos resultados de maneira mais rápida e eficiente.

Leia também: Como Se alimentar bem e Perder Peso

Experimente o exercício que trazemos hoje. Ele trabalha os músculos do abdômen, dos braços, das pernas e da parte posterior do quadril. É perfeito para quem não gosta de encarar uma academia cheia todos os dias.

1 – Conhecer o seu corpo e descobrir o que você deseja fazer com ele

Como deixar meu corpo perfeito

Antes de começar a sua jornada, o ideal é que você conheça bem o seu corpo. Quantas pessoas você conhece que afirmam ser gordas ou acima do peso, mas quando você questiona sobre quantos quilos elas possuem, elas nem sabem a resposta?

Então, primeiro você deve confirmar qual o seu peso e altura, caso ainda não saiba ou não tenha certeza, e checar qual o peso ideal para você, tendo em vista sua idade e altura. Assim você saberá o que deve mudar antes.

Se estiver acima do peso, então o seu primeiro passo poderá ser emagrecer. Caso seu peso esteja adequado, talvez você queira perder gordura e construir músculos. Tudo depende do que você quer para o seu corpo e qual o ideal de perfeição que você possui.

 Leia também: 5 Melhores sucos para dieta

É importante também que você defina o que é um corpo perfeito e não entre na onda do que a mídia diz ou a sociedade impõe. Até porque, no final das contas o corpo é seu e você é que tem que se agradar dele, antes de qualquer pessoa.

Além disso, busque uma perfeição possível para o seu caso. Cada pessoa tem um corpo com características diferentes e tentar atingir o que outra pessoa tem pode não ser o mais saudável para você, em termos psicológicos e físicos.

Confira esses 2 segredos para ter um corpo perfeito

Dicas

  • Se você está com fome, beba um copo de água e espere 10 minutos antes de comer. Geralmente se confunde sede com fome.
  • Aprenda a diferenciar a fome e a vontade de comer. Pergunte-se: eu poderia comer uma fruta agora? Se a resposta for não, você provavelmente só está com vontade de comer alguma coisa. Se estivesse realmente com fome, aquela fruta agora seria ótima.
  • Conheça seu tipo de corpo. Se você tem quadris largos agora, você provavelmente vai ter quadris largos mesmo depois de perder 5 kg. Foque em melhorar seu corpo ao invés de querer ter o corpo de outra pessoa.
  • Não procure fumar ou usar drogas como uma maneira de ficar mais magra. Eles ajudam em uma parte, mas estragam o seu metabolismo, sua alegria, seu hálito, pele, cabelos, motivação, disciplina e outras características importantes, arruinando o seu propósito.

Avisos

  • Consulte um médico antes de começar uma dieta nova ou uma rotina de exercícios.
  • Tome cuidado ao usar os equipamentos de ginástica para evitar lesões.
  • Não exagere com os exercícios. Veja seus batimentos cardíacos e conheça seus limites.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: