Celulite como eliminar Tratamento caseiro para celulite

Thumb Celulite como eliminar Tratamento caseiro para celulite

Celulite como eliminar Tratamento caseiro para celulite É possível acabar com a celulite, grau 1 em apenas duas semanas, mas para isso é necessário seguir um tratamento diário, que deve incluir alimentação adequada, boa hidratação, exercícios para tonificar as pernas e o bumbum, além de sessões diárias de drenagem linfática e tratamentos estéticos como lipocavitação, radiofrequência ou endermoterapia, por exemplo.

Como a celulite é causada pelo acumulo de gordura localizada no bumbum e nas pernas e excesso de líquidos e toxinas nesta região, não existe um tratamento único que possa eliminar a celulite de forma rápida e definitiva.

Celulite como eliminar Tratamento caseiro para celulite

No entanto, ao seguir todas estas indicações, é possível eliminar a celulite de grau 1 e também transformar a celulite de graus 2 e 3 em grau 1 para que sejam mais facilmente eliminadas.

Como saber meu tipo de celulite

ASSISTA ESSE VÍDEO PARA SABER MAIS?

Para saber o seu tipo de celulite é necessário observar a região com ajuda de um espelho, mas a observação também pode ser feita por outra pessoa, sendo o mais indicado.

O segundo passo é pressionar uma parte da perna ou do bumbum para observar as alterações na pele. Os tipos de celulite existentes podem ser:

Como acabar com a celulite em 2 semanas
Como acabar com a celulite em 2 semanas

Como eliminar a celulite rápido

​Um excelente tratamento caseiro para eliminar a celulite grau 1 em apenas 2 semanas, consiste em:

1. Alimentação

A alimentação deve preferencialmente ser orientada por um nutricionista, mas em geral é aconselhado reduzir a ingestão de sal, trocando por ervas aromáticas e consumo de alimentos desintoxicantes e diuréticos, que ajudam a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo. Veja exemplos de alimentos para a celulite neste vídeo ou no artigo alimentos diuréticos:

Quanto à hidratação é recomendado tomar, no mínimo, 2 litros de água por dia para garantir a boa hidratação do corpo, e manter a pele elástica e saudável. Os chás que podem ser utilizados para combater a celulite são chá verde, chapéu de couro ou centelha asiática porque são comprovados cientificamente que podem auxiliar o tratamento.

Leia também: Botox Caseiro Como Ter Pele Esticada e a Juventude Recuperada!

2. Exercícios

Os exercícios para combater a celulite devem ser preferencialmente orientados por um treinador ou professor da academia. No entanto, por via de regra, é recomendado fazer exercícios aeróbicos como caminhada rápida, corrida ou bicicleta ergométrica para aumentar o gasto calórico e reduzir a gordura acumulada que também está entre as causas da celulite.

Além destes exercícios é necessário tonificar e fortalecer os músculos das pernas e do bumbum com exercícios específicos como a ginástica localizada, utilizando pesinhos de areia ou fazendo exercícios de musculação, por exemplo. Veja exemplos em: Exercícios para acabar com a celulite.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: