Benefícios da Ameixa

Thumb Benefícios da Ameixa

Benefícios da Ameixa

A ameixa é uma fruta pequena provinda da ameixeira, que pode ser encontrada nas cores vermelha, amarela e roxa escura. A sua polpa é suculenta, e levemente adocicada. Leia também: Benefícios do Maracujá

Variedades da ameixa, e seus nutrientes

Os nutrientes da ameixa vão desde a água, proteínas, fibras, vitamina A, vitamina C, folatos, potássio, cálcio, fósforo, magnésio e entre outros. A fruta é da família do pêssego, da nectarina e do damasco.

Ao todo, existem mais de 2000 variedades de ameixas de várias cores, sabores e texturas. A versão mais comum de consumo da fruta, é crua, desidratada, ou em doces, pratos salgados e sobremesas. Leia também: Benefícios da melancia Para Sua Saúde?

Os efeitos benéficos da ameixa

1-Ajuda a perder peso de forma saudável;

2-Auxilia no ganho de massa muscular;

3-Equilibra os níveis de açúcar no sangue;

4-Previne o envelhecimento precoce da pele;

5-Combatet o câncer e protege o coração;

6-Reduz os níveis de colesterol ruim no corpo;

7-Regula o intestino, e previne a constipação e a prisão de ventre;

8-Fortalece os ossos;

9-Previne a anemia, e ajuda a fortalecer o sistema imunológico;

10-Equilibra os níveis de colesterol no sangue;

11-Auxilia na digestão dos alimentos;

12-Renova as células do corpo;

13-Previne a degeneração macular (doença oftalmológica);

14-Previne o enfisema pulmonar, e outras doenças respiratórias;

Não é necessário retirar a casca da ameixa para consumi-la, já que nela são encontrados a maioria dos nutrientes. O consumo diário da ameixa, proporciona uma alimentação saudável, e um melhor condicionamento físico. Leia também: Quais os benefícios da manga para a saúde?

Existem pessoas que não gostam de consumir a ameixa pura, por isso, uma boa dica é fazer um chá com a fruta seca, deixando-o em infusão na água quente, para que todas as propriedades sejam extraídas. Pode-se fazer sucos e chás deliciosos da ameixa seca.

Benefícios da Ameixa

Inclua as ameixas secas em seu café da manhã, adicionando um pouco de aveia e granola; pode-se misturá-las com nozes, adicioná-las em frangos assados e tortas; é possível preparar smoothies e geleias de ameixas secas.

O consumo em excesso de ameixa, pode provocar gases intestinais, inchaços, diarreias, prisão de ventre e constipações. Isso se deve ao alto teor de fibras da fruta, causando um efeito laxante.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: