6 frutas para melhorar o controle da diabetes?

Thumb 6 frutas para melhorar o controle da diabetes?

6 frutas para melhorar o controle da diabetes?

O problema de diabetes está cada vez mais comum hoje em dia na maioria das pessoas. Isso se dá pelo alto consumo de açúcar e baixo rendimento do metabolismo, devido diversas questões, como sedentarismo, fatores biológicos que influenciam, entre outros. A questão é que o caminho certo para conviver com a diabetes é sempre tratar a doença, e de forma que o corpo não se prejudique, por meio do consumo de alimentos naturais todos os dias e evitando comidas com muito açúcar.

Para diversificar ainda mais o cardápio no controle da diabetes existem as frutas, que são verdadeiras aliadas nesse processo. Hoje, vamos trazer uma listagem com as 6 frutas para melhorar o controle da diabetes que você pode achar com bastante facilidade perto de você, são saborosas e ainda tem a possibilidade de ser incrementadas em diversas receitas e refeições. Vamos lá!

Maçã

6 frutas para melhorar o controle da diabetes

6 frutas para melhorar o controle da diabetes?

A Maça é uma das frutas que trabalha no controla da diabetes devido ser uma fonte rica em minerais, vitaminas e antioxidantes essenciais para o corpo, atuando ainda com uma substância conhecido como pectina, um tipo de fibra responsável por controlar a glicemia, diminuir a quantidade de colesterol ruim no corpo e ainda combater a pressão alta, tudo isso apenas com o consumo diário da Maça, que é um alimento saboroso e pode ser consumido em diversas refeições e pratos especiais.

Recomendados para você: 9 Razões Surpreendentes Para Comer Abacate

O Abacate

6 frutas para melhorar o controle da diabetes

6 frutas para melhorar o controle da diabetes

O Abacate é outra fruta grande aliada no tratamento da diabetes. Um ponto super importante do Abacate seria a sua baixa quantidade de açúcar, o que confere o consumo adequado dessa substância no corpo, liberando a ingestão da fruta. Algo também importante no Abacate seria a presença de gorduras compostas por ácidos graxos monoinsaturados, responsáveis por aumentar os níveis de colesterol bom no corpo e diminuir os níveis de colesterol ruim, contando ainda com a presença de Magnésio que atua no metabolismo da glicose. Veja também: Benefícios das frutas verdes para a saúde

Limão

6 frutas para melhorar o controle da diabetes

6 frutas para melhorar o controle da diabetes?

O Limão é uma frita bem versátil e que pode ser consumida de diversas formas em receitas deliciosas, sendo ainda rico em propriedades que ajudam a controlar a diabetes no corpo, tratando e prevenindo a doença. O Limão é rico em Vitamina C, Vitamina B1, B2 e B3. Essas propriedades do Limão atuam de forma conjunta e conferem redução da viscosidade do sangue, desintoxicação do organismo e ainda, devido a presença de flavonóides, promove a regulação dos níveis de açúcar no sangue.

Coco

6 frutas para melhorar o controle da diabetes

6 frutas para melhorar o controle da diabetes?

O coco também é uma das frutas que age no controle da diabetes, sendo rico em ácidos graxos e ácido láurico, trabalhando de forma que há a redução da carga glicêmica no sangue, principalmente quando é combinado com outras frutas e carboidratos essenciais. Uma dica é consumir com frequencia a água de coco e provar de todos esses benefícios e muitos outros trazidos pelos nutrientes e vitaminas dessa fruta saborosa. Leia também:  Benefícios do Maracujá

Amora

6 frutas para melhorar o controle da diabetes

A Amora é outra fruta de grande valia no tratamento da diabetes, contando com compostos que acelera e estimula a liberação de insulina pelo corpo, o que contribui no processo da síntese da glicose, ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue, tratando assim o problema da diabetes de forma eficiente. Mas, devido à fruta conter grandes quantidades de açúcar ela deve ser comida em poucas porções, geralmente acompanhada de algumas outras frutas em saladas ou com caldas, levando sempre em consideração a opinião do que médico que lhe acompanha à respeito. 

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: